domingo, novembro 13, 2005

5º post, posso chamá-lo assim?

Pessoal, á que tempos que não escrevo aqui, como prometi que iria fazer. Desculpem, não gosto de fazer papel de político, mas não tenho tido nada para contar. Sempre a mesma rotina, escola, casa, casa, escola e vice-versa. Se bem que de facto tenha tempo.
Um blog não precisa necessariamente de ter muita coisa, desde que tenha o essencial (é o que falta aqui)
Também já me disseram para pôr fotos, mas o que ia pôr eu? Não tiro fotos de jeito, merecedoras de estar num blog (para o ano vou á polónia, aí sou capaz de meter aqui umas fotos desse sítio). Talvez no próximo post, nunca se sabe, inda mais com esta inspiração instável e inesperada :P.
Bem não estou para piadas, desculpem lá, deixo aqui algo bem mais produtivo ao vosso tempo, uma letra dos Radiohead, que é uma das minhas favoritas. Sei de muita gente que não gosta desta banda mas não sabem o que perdem, realmente. Aconselho vivamente a pelo menos ouvirem esta música, saquem do emule ou assim. Ou até o álbum (Ok Computer)

Fiquem bem =)


Lucky

I'm on a roll,
I'm on a roll this time
I feel my luck could change.

Kill me Sarah,
kill me again with love,
it's gonna be a glorious day.

Pull me out of the aircrash,
Pull me out of the lake,
I'm your superhero,
we are standing on the edge.

The head of state has called for me by name
but I don't have time for him.
It's gonna be a glorious day!
I feel my luck could change.

Pull me out of the aircrash,
Pull me out of the lake,
I'm your superhero,
we are standing on the edge.
We are standing on the edge.

sábado, novembro 05, 2005

Mas que foi aquilo, pá??

Hey people wazuuuuuuuuup! Cá estou eu outra vez, e desta vez (acho eu) vai ser a sério...
Se bem se lembram, acabamos com um post um bocado malfeitinho e tal, uma coisa que todos podem dizer ''que blog fraco!'' mas nem por isso. Bem, recentemente, ou seja, anteontem de acordo com a data do post, houve algo chamado Mtv Europe music awards. Venho dar aqui por exprimido as minhas críticas áquela festa do comercialismo vindo a Portugal.
Alguns de vocês podem dizer ''Ah não sei quê, o que é nacional não é bom'' mas estão muito enganados. A maior parte das bandas que por aqui andam no nosso país são bandas que podem passar despercebidas, mas esforçam-se por fazer muito boa música, tendo como exemplo Ornatos Violeta, Blasted Mechanism, Clã, etc. Até o hip-hop aqui é bom, comparado com artistas do exterior (é verdade). Music Awards: (deverei dizê-lo?) amostra de como a cultura de um país globalizado está corrompida por comercialismo extremo (até me pôe doente). Senão vejamos: foi em Portugal, no entanto nem uma das bandas Portuguesas actuou durante a festa, o que acho inadmissivel, era uma óptima maneira de mostrar aos estrangeiros do que valemos realmente (oportunidade ida por água abaixo). Além disso não são artistas mundialmente conhecidos, ninguém quer saber, logo, não há concerto para ninguém.
Claro que não culpo só os organizadores, culpo o público : Quando havia bandas que queriam falar, e estou a falar especificamente dos The Gift, o público agiu de maneira selvagem e puseram-se todos a gritar e a vaiar, como se não valesse a pena. Vocês queriam o quê? Boss AC? Muitos devem ter ficado de rastos por os DZRT, essa banda ''espectacular'', não ter sido nomeada. Acabou o desabafo, vem mais a seguir:
Alguns dos vencedores, com um comentário á parte.

Melhor Rock: Green Day - O quê??? Não me lembro dos nomeados, mas havia de certeza algo melhor.
Melhor música: Coldplay, Speed of Sound - Isso é que não pá, estes gajos eram fixes no início da carreira, mas tornaram-se muito, demasiado comerciais.
Melhor alternativa: System of a Down - Podia ser pior e valeu a pena ouvir a boca que o vocalista mandou ''Civilization is a fucking failure.''
Melhor artista masculino - Robbie Williams - Artista comercial, mas ao menos não faz tudo o que a editora lhe manda
Melhor artista feminino - Shakira - Mereceu, é uma moça bem roliça =D
Melhor grupo - Gorillaz - Merecem, é uma banda muito boa que tenta ser diferente

O apresentador não podia ter sido melhor escolhido, o Borat rula e disse cada cena lá na festa que não imaginava que ninguem pudesse dizer.
Ex: A Madonna foi a primeira artista a actuar na festa, Borat diz ''Acho que foi boa ideia meterem um travesti a actuar na introdução'' ou quando apresentou as Pussycat Dolls chamou-as de ''prostitutas internacionais''
Só que é assim, não passa de uma festa cuja maior parte das bandas são comerciais e só interessa ás editoras ganhar papel até dizer chega à custa das mesmas, e cujo objectivo não é agradar o público, mas arranjar técnicas promotoras para encher os bolsos.Desculpem lá e muitos podem não concordar comigo, mas é a minha opinião. Para isso têem os comments, digam lá o que quiserem, mas tentem ser civilizados.

Bem, acabei as criticas agressivas, acho que vou fazer posts mais simples e com mais significado para a próxima vez (é o que dá começar um blog sem pensar num assunto em específico =P)

Anedota seca
esta tenho mesmo que contar, feita por um amigo meu.
Pessoa A: Tens planos para hoje?
Pessoa B: Não, tenho objectos 3D.

Com isto, desejo uns bons dias a toda a gente e até breve =)
Fiquem bem